Home / Seguro condomínio / Como funciona o seguro condomínio

Como funciona o seguro condomínio

Como funciona o seguro condomínio

Como funciona o seguro condomínio? Você tem as chaves do seu novo condomínio em suas mãos e você está pronto para entrar. Mas você, sua família, sua casa e seus pertences estão protegidos? Muita gente nem sabe, mas o seguro condomínio é obrigatório.

Quando se trata de condomínios, o seguro geralmente é ocupado pela associação de condomínio e por cada proprietário da unidade. Portanto, para garantir que você tenha a proteção certa para o seu condomínio, você deve primeiro entender o que é coberto pelo seguro condomínio da sua associação.

Entenda o que é o seguro condomínio

O seguro condomínio geralmente ajuda a proteger sua unidade contra vários perigos, como fogo, roubo, danos elétricos e até mesmo vendavais.

É regido pelo artigo de lei 1.346 que todas as edificações de um condomínio sejam seguradas contra risco de incêndio ou destruição, podendo ser total ou parcial.

É claro que dependendo do tipo de condomínio que você vive o seguro pode cobrir mais coisas e ter um valor diferente. Mas pelo Código Civil todos os condôminos têm que ter segurança nesses itens.

Uma política típica de condomínio oferece proteção em três áreas:

Proteção da Propriedade do Edifício – Este tipo de cobertura geralmente ajuda a proteger as paredes da sua unidade de condomínio e seu interior, o que pode incluir itens como estantes de livros e acessórios.

Cobertura de Propriedade Pessoal – De sua eletrônica e eletrodomésticos para roupas e livros, há muitos itens pessoais em seu condomínio que você pode querer segurado em caso de perda. Como a propriedade pessoal geralmente não é coberta pela política mestre de uma associação, os proprietários de condomínio geralmente precisam comprar políticas individuais que incluem esse tipo de cobertura.

Cobertura de Responsabilidade Pessoal – Se alguém for acidentalmente ferido ao visitar seu condomínio, esta cobertura pode ajudar a protegê-lo no caso de você ser nomeado em uma ação judicial. Também pode ajudar a cobrir as contas médicas do seu convidado. Tenha em mente que os limites geralmente são associados à cobertura de responsabilidade do condomínio, o que significa que a política provavelmente fornecerá cobertura até certo valor.

Os proprietários de condomínios geralmente podem escolher entre diferentes níveis de cobertura de propriedade pessoal. Eles incluem:

  • Valor real de caixa, que é uma forma de proteção projetada para ajudá-lo a substituir seus pertences após a depreciação;
  • Cobertura de custos de substituição, que pode ajudá-lo a substituir pertences sem levar em consideração a depreciação;
  • Outras Proteções.

Muitos provedores de seguros oferecem proteção adicional para ocorrências não cobertas por um seguro condomínio padrão. Por exemplo, a cobertura de avaliação de unidades pode ajudar a cobrir sua participação de uma avaliação especial cobrada a todos os proprietários de unidades após um incêndio em uma área comum.

Se você está procurando um seguro condomínio adicional para sua casa, a Melhor Seguros é o lugar ideal para você. Na Melhor Seguros você conta com diferentes apólices que melhor se encaixam na sua vida e profissionais qualificados esperando para te auxiliar.

Seja em um seguro condomínio ou em alguma outra apólice, a Melhor Seguros é o lugar adequado para lhe trazer paz e tranquilidade. Acesse agora mesmo o site e descubra diversas opções perfeitas para sua vida.

www.melhorseguro.com.br e assegure-se de que nada em sua vida vai te surpreender negativamente. Um seguro pode ser exatamente tudo aquilo que você e sua família precisam.

Quando se trata de seguro para a sua unidade de condomínio, você deve ter certeza de que possui ampla proteção. Discuta com seu agente de seguro a apólice de seguro condomínio que é certo para você dentro do seu lar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super